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MITOS
BATERIAS SELADAS NÃO PRODUZEM GASES QUANDO UTILIZADAS?
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Toda bateria automotiva, (selada ou não selada) produz gases quando estão sendo utilizadas.
OS GASES PRODUZIDOS DENTRO DE UMA BATERIA SELADA FICAM NO INTERIOR E NÃO SAEM PARA A ATMOSFERA?
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As baterias seladas têm um respiro, por onde escapam os gases. Se os gases fossem retidos dentro da bateria, com o tempo, o aumento de pressão faria a bateria explodir. O termo “selada” é utilizado de forma exagerada uma vez que nenhuma bateria é completamente fechada, e possui respiro.
BATERIA “LIVRE DE MANUTENÇÃO” PRECISA SER SELADA?
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Em todo o mundo existem baterias “livres de manutenção” com rolhas. Bateria livre de manutenção está relacionada com os materiais que são utilizados em sua fabricação e não se a bateria é selada ou com rolhas. Entende-se como bateria livre de manutenção aquela que é construída com uma “liga” que produz baixa liberação de gases, seguindo as normas do BCI (Battery Council Internacional). Portanto, bateria livre de manutenção não precisa ser selada.
BATERIAS COM PRATA SÃO TODAS IGUAIS?
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Existem várias tecnologias que utilizam prata como elemento de liga para fabricação de baterias. No Brasil existem baterias com grades fundidas e outras com grades expandidas. As baterias com grades expandidas (de última geração) são mais duráveis e com maior desempenho.
RÓTULOS SEMPRE DESCREVEM AS CARACTERÍSTICAS REAIS?
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Existem fabricantes que colocam em seus rótulos valores indicativos que não refletem os testes baseados em normas nacionais e internacionais. Só confie em produtos de marcas consagradas.
BATERIAS SELADAS SÃO SECAS?
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Atualmente toda bateria automotiva no mercado brasileiro contém eletrólito (solução de ácido sulfúrico e água) seja ela selada ou convencional (com rolhas).
MITOS
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